Folha Missionária



EXISTEM QUATRO MANEIRAS DE FAZER MISSÕES:

IR - ENVIAR - ORAR - SUSTENTAR

a) Ir para o campo missionário atendendo ao chamado do Senhor Jesus;
Você esta sentindo-se chamado por Deus a ir ? Pra onde ? Para servir aqui mesmo na sua cidade ? Ou quem sabe no seu estado ? Em algum outro lugar do País ? Ou ainda em um outro país ainda não alcançado pelo evangelho ?
Você pode envolver-se pessoalmente em Missões, indo e servindo nos campos. Como ? Existem oportunidades de serviço a curto, médio e longo prazo. Escolhendo a que melhor se adapte a sua situação, você pode dar uma parcela do seu tempo envolvendo-se em um de nossos Projetos Evangelísticos ou mesmo participando da em nosso Centro de Treinamento Missionário. Ele dará a você ferramentas práticas para tornar-te participante da expansão do Reino de Deus na terra.
Envolvimento a curto prazo
Consiste na participação em projetos evangelísticos especiais, como Impactos, campanhas de colheita, Cruzadas... Pode também doar suas férias para Jesus participando de um dos nossos programas de viagem missionária nos períodos de férias.
Viagem missionária
Estes programas acontecem, geralmente, no mês de Julho, com duração de aproximadamente 30 dias. É um curso básico com cunho devocional/técnico de introdução a Missões onde, durante 15 dias o aluno tem oportunidade de aprender sobre Deus, Seu caráter, Técnicas de Evangelização, Teatro e outros temas. Passado este período o aluno viaja a outras localidades para um período prático onde tem oportunidade de colocar em ação o que aprendeu. Durante o período teórico o foco é despertar o aluno a conhecer a Deus, e depois de disto no período prático, fazê-lo conhecido.
Envolvimento a Médio prazo
Consiste na participação como missionário em treinamento no CFM. A ênfase deste curso inicial, é o caráter do obreiro vocacionado, mas são inclusos temas como : Teatro, Técnicas de Evangelização, Homilética, Missões transculturais e outros. Depois de terminado o treinamento que envolve período teórico e prático, o aluno decide se gostaria de continuar no serviço missionário ou retornar para servir à sua igreja, aplicando o que aprendeu.
Envolvimento a Longo prazo
Consiste também na participação em um de nossos programas de treinamento, seguido do envolvimento em um de nossos projetos ou programas. Você pode envolver-se em um de nossos Projetos Internacionais, preparando-se para alcançar os não-alcançados, ou integrar nossas equipes de plantadores de igrejas. Pode envolver-se como nossas equipes de Artes viajando pelo país, pregando o evangelho de maneira criativa, ou em projetos de desenvolvimento comunitário. O leque de oportunidades é vasto, diverso e apaixonante. Em qual destas você se encaixa ?
b) Preparar e enviar os missionários para todas as nações;
É responsabilidade da igreja local preparar e enviar os missionários. Cada igreja tem em si o potencial missionário para realizar a preciosa tarefa de evangelizar as nações.
 
c) Interceder, em nossas orações diárias, por todos os missionários, clamando ao Nosso Deus e Pai pelo revestimento do Espírito Santo em suas vidas;
Uma tarefa tão árdua quanto a Ir. Intecessão requer tempo, amor, dedicação... E constitui-se numa área chave de envolvimento. A Intercessão abre portas, destrói obstáculos, desfaz armadilhas, e trás novas estratégias de alcançe para os povos.
O Intercessor quase nunca aparece, e embora não possa tocar os campos com seus pés, o faz através de seus joelhos, tornando-se também participante dos frutos. Se você deseja fazer parte do exército de intercessores das nações entre em contato conosco. 
 
d) Contribuir regularmente para a manutenção dos missionários nos campos de atuação.
 
Cristãos hoje gastam mais dinheiro com comida para cães do que com missões. O que não quer dizer que somos contra qualquer pessoa criar cachorros. O problema na realidade está em quando APENAS alimentamos cachorros... Mas fato é, que de todo o dinheiro movimentado por cristãos no mundo, apenas 1% destina-se ao alcance dos povos ainda não evangelizados...
recursos1.jpg
Tão importante quanto ir e orar, é contribuir, afinal "...como ouvirão se não há quem pregue ? e como pregarão se não forem enviados ? (Romanos 10:14-15). Todos os projetos missionários e atividades de nossa missão são custeadas através de doações voluntárias de igrejas, amigos e irmãos, convênios e parcerias.
O Seu dinheiro pode salvar vidas, pode ser investido em campanhas e projetos evangelísticos, pode retirar crianças das ruas, e pode ser investido no treinamento de novos missionários.
A sua igreja ou ministério pode adotar um povo ainda não alcançado pelo evangelho de Jesus, através de envio de biblias e literatura, ou mesmo intercessão.
Caso você tenha interesse de contribuir financeiramente com os Missionários, Projetos Missionários, bem como com povos não alcançados, entre em contato conosco e materemos contato com você.
"Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e
aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça"  ( II Co 9:10)
 
 
A obra missionária é feita pelos pés de quem vai, pelos joelhos de quem ora e pelas mãos de quem contribui.
 
  
ADMAD EM SÃO JOSÉ DO DIVINO - PI


Ev. Luciano Rocha e Missª  Viturina


 Fachada do Templo em construção 





Ajude a concluir esta obra da construção do Templo
secretarioexecutivo@hotmail.com

VISITE NOSSA IGREJA

Convidamos você e sua família para visitarem nossa igreja
Rua dos Aracandús, 30 - Bairro Santinho - Barras - Piauí.
Cultos:
* Quarta - Feira;
* Domingo;
Horario dos cultos: 19 horas (7 horas da noite).